terça-feira, 26 de outubro de 2010

Passando...

terça-feira, 26 de outubro de 2010
Já é hora... vá, desista dos sonhos...
O tempo passou, o que você quer ser?
Não há mais tempo para ingenuos tontos
A idade cobra, achou que poderia correr?

Não adianta desviar seu olhar
São palavras pra você!
Fingindo juventude no espelho
Está cego pras marcas do tempo a passar?

O que já fez? O que ainda falta fazer?
Jogou suas ideologias no cinismo...
Perdeu heróis, perdeu vontade...
O que ainda falta perder?

Trocou os sonhos pelo passar do dia
Pelos minutos, curtos, em que pôde sorrir
Deixou pra traz aquelas verdades eternas
Será que já acreditou de fato nelas?

Olhe as fotos e permita-se sorrir
Das certezas que já teve
Que esvaziaram-se no meio do trânsito
Nos dias longos de trabalho...

Mas... Há a esperança que dança comigo
Que não me deixa sozinho no espelho
Que me lavanta e me tira um sorriso
Maldita esperança que ainda me faz respirar

Das certezas do dia, das dúvidas da noite
Entre os copos na calçada, fingindo dignidade
Entre os corpos nas noites, sendo eterno
Acordando pra vida... querendo amar...

Onde está você? Ideal jovem que tive, que fui...
Já é hora de dizer, sem pesar...
Eu morri... pros sonhos que cultivei
Pra viver inteiro, sem ressentimentos
A realidade com a qual posso lidar

Um comentário:

  1. Tive que deixar pra trás, aquelas certezas todas que me acompanharam...

    Gosto de pensar que jovens envelhecem para fazer com mais afinco aquilo que reclamavam que os velhos faziam...
    A ciranda da vida é eterna, um elástico que vai e volta, independente de que ponta você está, e ai acabamos fazendo como sempre fizeram, e quando formos velhos vamos reclamar que ninguem liga mais pra nada mesmo, que o mundo está perdido e todas as baboseiras de sempre... somos mesmo como nossos pais.

    O foda é perceber que ninguém sonha mais, só queremos o proximo celular, a internet mais rápida, a mina mais bonita... eu acordei, triste, do sonho que vivi... Mas lutei, briguei, chorei e me decepcionei antes de acordar e eu não vejo mais isso.

    Li num viaduto que: "nossos jovens não são mais jovens..." e concordei tanto que quase cai da moto...

    ResponderExcluir

 
prascucuias. Design by Pocket