segunda-feira, 15 de junho de 2009

Já dei nome pior ao tempo...

segunda-feira, 15 de junho de 2009
Engraçado como em cinco minutos o humor muda,
como o relógio nunca titubeia.
Infalível.

Se tem algo de maldito é esse velho,
que me fez companhia junto as lembranças.
Nem meu disco mais barulhento foi capaz de espantar.

Daí veio a noite e essas memórias,
pensei nas pessoas que passaram na minha vida,
das coisas que elas me levaram
e dos tesouros que pra mim doaram.

Pensei em todas, nas que só passaram e nem falaram adeus,
nas que deram o tapinha nas costas antes de desaparecer
e aquelas que resistiram ou fizeram promessas.

E foi a falta de experiência, da troca...
que as levaram pra longe, tão longe
que nunca mais as vi.

Lembrei dos gigantes que comigo dividiram cálices,
os amaldiçoados e os gloriosos imponentes na vitória.

Lembrei das suas faces desesperadas,
dos olhos saltando,
da doce sarja e da névoa noturna.

Revivi as palavras de certeza, de quem vai,
que vai feliz e seguro.
As palavras de bocas ferozes.

E veio as histórias, todas elas.
Que se projetaram em minhas costas
como video-clipes,
iluminando pecados em noites de musica e prosa...

Um comentário:

  1. Saudades de coisas que ainda não vivi...

    Dá até vontade de gritar algo edificante, pena não saber nada edificante...

    Todos eles nos mancham né? É como se nós fossemos um tapete branco, onde quem passa vai deixando pegadas, marcas, lixo... acabamos virando um mosáico de todos que nos tocaram...

    Gosto muito desses caras, me fazem pensar nas coisas que deixamos pra trás, nas pessoas que deixamos de ver e falar... e como as vezes eles podem ou não fazer falta...

    Espero ser um gigante cara, na memória de qualquer pessoa... pois é lá, na memória dos outros, que vivemos além de nossas vidas...

    Abraços e espero logo marcamos uma boa cervejada...

    ResponderExcluir

 
prascucuias. Design by Pocket