terça-feira, 24 de maio de 2011

Velho demais para ser eclético

terça-feira, 24 de maio de 2011
25-30.
Estou condicionado a ouvir as mesmas músicas.
Estou treinado em aceitar os kilometros que me dividem:
do trabalho.
do mercado.
das compras de natal.

Quando se dá conta está estático.
Vendo os telejornais,
curtindo as notícias trágicas [de algum lugar bem próximo]

Passo os dias em prol de uma causa nobre. [me salvar]
e raras vezes me dou conta do vício,
da mentira sedativa que isso se tornou.

Escovei os dentes no tanque,
sem ver minha cara.
E só assim, lembrei do meio mundo inerte, [inválido.]

Pensei no meio mundo,
que se limpa toda noite,
na esperança de afugentar do corpo
seu meio milhão de pecados.

E só assim, sem ver minha cara
me dei conta que fundiram minhas ideias.
Que inválido, viajo os kilometros,
aceitando as contas,
as divídas, as notícias trágicas.

Eu navego junto
a esse meio mundo e me limpo todas as noites,
na esperança...

Um comentário:

  1. Somos iguais, e perceber ser igual, perceber a loucura diária, só nos faz ainda piores, por não conseguir pular do barco...

    Também estou cansado de coisas novas, e as procuro exatamente por isso, algo tem que me incomodar!

    ResponderExcluir

 
prascucuias. Design by Pocket